ROMA: Piazza Navona-
Mesmo sendo fim da tarde e cansados da viagem estávamos empolgados em descobrir Roma. Então só nos acomodamos no apartamento e rua.
O roteiro que fiz pelo Google Maps foi ir de ônibus até a Piazza Navona e depois conhecendo o Pantheon e a Fontana di Trevi a pé pois são muito próximos um do outro. E foi ótimo, vimos o anoitecer e aos poucos esses pontos turísticos sendo iluminados. Tanto que achei a Fontana di Trevi mais bonita à noite do que de dia.
Para calcular rota de ônibus é só acessar: aqui.
PIAZZA NAVONA
Comentários das Fotos: Essa praça é bem animada e adorei ter escolhido ela para começar minha visita em Roma, tinha música italiana deixando uma atmosfera muito agradável e a realidade que estava na Itália.
Praça barroca em formato oval, tem a fama de mais bonita da cidade, na época da antiga Roma existia no seu local o Estádio de Domiciano (palco de lutas de animais e gladiadores). As estátuas das fontes são muito perfeitas. Tem 3 fontes: a Fontana Dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios de Bernini) ao centro, a Fontana Del Moro (Fonte do Mouro) ao sul, e a Fontana Del Nettuno (Fonte de Netuno), ao norte E tem a sede da Embaixada Brasileira no Palácio Pamphili e a Igreja Santa Inês em Agonia (de Francesco Borromini). Em volta da praça há muitas barracas que vendem souvenirs, doces, brinquedos, e também tem vários cafés, barzinhos, restaurantes. E no centro tem até aquelas estátuas vivas (pessoas que se vestem se e pintam de estátuas pra receber uns trocados).
Comentários da Foto: Fontana dei Quattro Fiumi (1651). Representam os 4 maiores rios do mundo conhecidos na época: Nilo na África, Danúbio na Europa, Ganges na Ásia e Prata nas Américas.
Comentários da Foto: Obelisco em cima da Fontana dei Quattro Fiumi que data de 80dc, e atrás a Igreja Santa Inês em Agonia. A pomba em cima do obelisco e essa praça apareceram no filme Anjos e Demônios.
Comentários da Foto: Fontana del Mouro (1576) e a Embaixada Brasileira ao fundo.
Comentários da Foto: Fontana del Nettuno (1574), as estátuas são perfeitas.
PANTHEON (Panteão)
Seu nome deriva de pan (todo) e théos (deus), significa, literalmente, o templo dedicado a todos os deuses.
Na entrada tem a inscrição: M.AGRIPPA.L.F.COS.TERTIUM.FECIT (Construído por Marco Agripa, filho de Lúcio, pela terceira vez cônsul).
É o único edifício construído na época do Império Romano que se encontra em estado perfeito de conservação, isso se deve ao fato de que em 609 ele foi consagrado pelo Papa Bonifácio IV em igreja cristã dedicada a Santa Maria e Todos os Santos (Mártires). E este é o seu “nome cristão” utilizado até hoje. Também conserva os túmulos de personalidades italianas ilustres, como os pintores Rafael e reis de Itália moderna.
Comentários das Fotos: Com sua linda arquitetura de mais de 2 mil anos intacta, ele é ainda mais bonito e impressionante por dentro. Quando entra pela enorme porta você fica maravilhado, é muito grandioso lá dentro.

A água que entra pelo óculo é drenada por um sistema eficaz com 22 furos como estes espalhados pelo chão
Nenhum comentário:
Postar um comentário