Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
sábado, 6 de junho de 2015
Roma- O Coliseu
DIA 3 – Visitamos: Coliseu – Fórum Romano – Fontana di Trevi – Piazza di Spagna- Piazza del Popollo – Piazza Della Republica – Igreja S.M.Della Vitória – Igreja S.M.Magiore
Esse dia foi bem corrido ( isogashii ), utilizamos bastante o metrô, era o último dia de passeios em Roma e ainda muitas atracões para visitar.
COLISEU ( Anfiteatro Flávio )
Comentários das Fotos: Dá para ter noção qual era a altura que ele atingia. A placa que ficava e ainda fica em uma das entradas.
“Enquanto o Coliseu se mantiver de pé, Roma permanecerá; quando o Coliseu ruir, Roma ruirá e quando Roma cair, o mundo cairá.” ( Beda Venerable, monge inglês e sua famosa profecia ).
Comentários da Foto: Deste ângulo dá para ver toda a área que o Coliseu ocupa e suas ruínas.
Começamos pelo Coliseu, tem uma fila separada para quem tem o Roma Pass. E o Coliseu-Fórum-Palatino contam como uma só atração (só um ingresso). Na frente do Coliseu tem pessoas fantasiadas como gladiadores e Imperador que posam para tirar fotos ( eles cobram pelo serviço ).
uma das entradas
Comentários das Fotos: A expectativa da entrada, e seus corredores quase que intactos.
Dentro dele pode-se andar por alguns corredores e subir um andar onde tem exposição com alguns itens. E no meio é possível ver a parte subterrânea que era o local de onde surgiam os animais içados por elevadores, parecia mágica. E tem uma parte da arena reconstruída e algumas arquibancadas para se ter uma idéia como era antigamente.
ilustração para chegar às arquibancadas
arquibancadas
parte subterrânea
Comentários das Fotos: Escada para ver o andar de cima e uma exposição com materiais da época. Tem acesso por elevador também. Cabeças de estátuas que decoravam o coliseu. Ilustração de como chegavam às arquibancadas. Algumas arquibancadas recriadas para se ter noção de como eram. E o que resta da parte subterrânea com seus corredores e mecanismos de elevadores.
UM POUCO DE HISTORIA
Um símbolo do poder e da riqueza que o Império Romano alcançou, foi construído para entreter o povo romano, sendo a maior arena do mundo antigo.
Era originalmente conhecido como “Anfiteatro Flávio”, começou a ser construído no ano 72. pelo Imperador Vespasiano e inaugurado pelo seu filho Tito no ano 80, em um evento que durou 100 dias de jogos ( lutas ).
foto panorâmica (clique para ver maior)
Com capacidade para aproximadamente 50 mil pessoas, sua entrada era gratuita, apenas os lugares que eram divididos de acordo com a posição social.
Foi usado para variados espetáculos com gladiadores, animais selvagens e também animais exóticos trazidos de todo o Império; execuções e eram encenadas representações de batalhas navais ( naumachia ).
As lutas entre os gladiadores não era só banho de sangue e mortes, grande parte dos combates terminavam em empate ou com a rendição de um dos oponentes. Os romanos gostavam de ver um bom combate, tinha técnica e até escola de gladiadores, igual os lutadores profissionais de hoje em dia. As lutas duraram aproximadamente 500 anos. Mais tarde foi usado como habitação, pedreira, fortaleza, oficina e templo cristão. E hoje é umas das maiores atrações de Roma e de toda a Itália.
parte coberta que seria a arena
dá para imaginar a expectativa
Comentários das Fotos: Metade da arena coberta, na época o chão era de areia. A expectativa do quê sairia dali de dentro. Eram onde ficavam arquibancadas. Vista geral de cima. Vista da lateral com a cruz onde supostamente era o camarote do Imperador.
Apesar de estar em ruínas devido a terremotos e pilhagens (foram retirados os melhores materiais para construções de outros monumentos, praças e até o Vaticano), ele ainda impressiona pelo seu tamanho, sua arquitetura, por resistir ao tempo. Lá dentro você o imagina como ele era, com seus 4 andares e uma engenhosa cobertura de lona retrátil no telhado ( o “Velarium” ) para proteger os espectadores do sol e por fora todo branco com mármore travertino.
Eu peço que tire todos meus posts do seu blog. Você copiou tudo que escrevi e ainda as fotos. Isso é plágio.
ResponderExcluir