Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

sábado, 11 de abril de 2015

Sarcófagos achados no palácio de Herodes são exibidos

Três sarcófagos com cerca de 2 mil anos descobertos em escavações no palácio de Herodes, rei da Judéia (37 a.C. e 4 a.C.), foram exibidos na Universidade Hebraica, em Jerusalém, informa a agência Reuters. Os pesquisadores israelenses acreditam que em duas das tumbas teriam sido enterradas a mulher e a nora de Herodes.

Segundo Ehud Netzer, da Universidade Hebraica, a descoberta e a continuidade das escavações podem lançar novas teorias sobre o estilo de vida excêntrico do líder bíblico, conhecido como o "Rei dos Judeus".



Em maio de 2007, a Universidade Hebraica descobriu a tumba onde Herodes foi enterrado, no sítio arqueológico chamado Herodium. Durante anos, o mausoléu foi um dos tesouros arqueológicos mais cobiçados da região.

No entanto, a estrutura foi encontrada praticamente destruída. Na época, Ehud Netzer disse que a sepultura foi profanada provavelmente em um gesto de "ira" contra Herodes durante a grande revolta judaica contra o Império Romano do primeiro século de nossa era.

Herodes, nascido em 73 a.C. em Ashkelon, hoje ao sul de Tel Aviv, declarou-se judeu apesar de seus pais não o serem, e foi nomeado governador da Judéia aos 25 anos. Mais tarde, no ano 40 a.C, foi declarado "rei dos judeus" pelo Senado romano. Reinou entre 34 e 40 anos, segundo diferentes registros.

De acordo com as crônicas do historiador judeu Flávio Josefo, Herodes morreu no trono no ano 4 ou 5 a.C. Acredita-se também que ele tenha promovido a expansão do Segundo Templo de Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário